quarta-feira, 13 de abril de 2011

A cultura Hip-Hop



Bom Claro que não poderíamos começar a falar de roupas e acessórios ,
sem antes falar de onde surgiram e porque são tão famosos atualmente
Então fiz um pequeno  resumo da história Para Vocês .

O que é a moda Hip Hop?

A moda Hip Hop é um estilo de vestir muito diferente, na verdade é um estilo afro-americano, caribenho e latino, é uma moda que tomou conta das pessoas e complementa a cultura Hip Hop em expressıes e as atitudes de um povo em geral. Hoje a moda Hip Hop é parte muito importante na moda de um povo.

Como é a moda Hip Hop?

A moda Hip Hop é uma moda muito volúvel para os estilos que estão sempre indo e vindo e variam acompanhando as tendências da moda. Os dançarinos de break e os graffiteiros foram de grande influencia para essa moda, eles tinham um estilo próprio, seu figurino geralmente era composto por calças largas e quase sempre acompanhados por suspensórios, os tênis eram de cadarço, mas desamarrados e as camisetas coloridas que tinham que combinar com seus companheiros. … uma moda que combina estilos e personalidade de cada usuário .

Como evoluiu?

Com a chegada dos anos 90 a moda Hip Hop não mudou muito as roupas largas continuaram a fazer parte do figurino e eram de jeans ou das cargo pants. O estilo alucinado de ser foi cada vez mais se evidenciando, pois o estilo gangsta de usar as calças com a cintura bem baixa ,Os bonés de beisebol juntamente com os chapéus Kangol continuam ainda fazendo sucesso. As bijuterias também acompanharam essa evolução, e hoje elas são usadas nas mais variadas partes do corpo.


É claro que hoje em dia temos rapper que fogem esse padrão de estilo assim como Lil wayne,Drake entre outros e não é de hoje que o Hip-hop americano vem evoluindo em questão de moda,temos como exemplo grandes rappers que são verdadeiros 'artistas' em suas combinações de roupas.
Se você gosta de Hip-hop não se sinta preso a esse padrão de roupas,varie,use roupas diferentes,o Justswag em seus seguintes posts vai anunciar acessórios,tênis e roupas,use os que te agradam e façam o teu estilo,mas é claro não faça feio na hora de mandar o seu som rsrs

(Allan Rodrigues ao som de Drake - Show me a good time)

Nenhum comentário:

Postar um comentário